quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Conto de Natal 1996


Dezembro de 1996, era um domingo de tarde, quando recebi uma notícia que poderia mudar minha vida.
Estava brincando com minhas bonecas e  minha mãe disse: -Hoje vamos ao shopping ?
(não era novidade pra mim, já que todo domingo meus pais passeava no shopping.)
Mas de repente ela completa a frase dizendo:
 - Hoje vamos ao shopping e vamos ver o papai noel!
Meu olhos brilharam de alegria,meu sorriso foi de canto a canto, era minha grande oportunidade.
(Você sabe o que isso significa para uma criança de 6 anos?)

Oportunidade de falar com o papai noel e pedir algo que já vinha pedindo o ano todo mas meus pais nunca compravam. Já não era nem novidade, já não era nem lançamento, todas crianças já tinha o seu, todos meus amigos já tinham, alguns tinham mais de um.
Já tinha escrito minha cartinha a papai noel dizendo qual presente gostaria de ganhar. Porém ver o papai noel pessoalmente seria minha grande chance de realizar meu sonho e poder finalmente ganhar meu "bichinho virtual".

Então chegou o grande momento, foi eu,  meus irmãos, meus pais, minha tia e minha prima conhecer o papai noel.
Aquela fila enorme de criança esperando aquele momento de ver o papai noel e fazer o seu pedido.  Parecia que demorava horas e horas para minha vez chegar. 
Enfim chegou minha vez, então eu abracei o papai noel bem fooooorte e ele me perguntou se tinha sido boa menina , então eu falei que sim!
Que tinha passado de ano, que tinha tirado 10 em todas matérias.
E foi ai que ele perguntou o que eu queria ganha e eu falei que queria ganha um "bichinho virtual". Então papai noel tirou um chocolate sonho de valsa de dentro de uma caixinha e me deu. 
Sai tão contante e confiante que conseguiria ganhar aquele brinquedo.

Depois que terminei de falar com papai noel foi a vez da minha prima, ela tinha 3 anos, era uma menina muito esperta e sapeca.
Ela passou quase uma hora falando todos pedidos para o papai noel, entre boneca da Barbie, Melocoto, boneca da turma da Mônica, entre outros brinquedos. 
A fila só crescia e crescia com muitas e muitas crianças esperando também pra falar com o papai noel.
Porém minha prima não parava de falar dos presentes que ela queria ganhar. 
( Percebi que o papai noel já estava cansando e exausto de tanto que minha prima falava)
 Foi ai que apareceu o duende, ajudante de papai noel, abriu a caixa de chocolate e deu um para ela. 
Minha prima não se contentando com apenas um chocolate, arregalou os olhos e falou: 
-E quero  esta caixa de chocolate também papai noel!
Então ela pegou a caixa de chocolate da mão do duende e saiu correndo por todo lado,  gritando e chorando
 "-me dar , me dar , é meu." 
Nesse momento todos saíram correndo (duendes, renas, papai noel, e etc) atras dela para pegar a caixa de chocolate e acabamos sendo quase expulso da casa do papai noel.

Naquele Natal eu não ganhei o bichinho virtual! Eu ganhei um cartão de natal com um desenho de 3 pintinhos com gorro de papai noel  e quando abria o cartão tocava uma musiquinha de natalina.
Fiquei muito triste e decepcionada, choooooorei muitoooooooo.
No começo pensei que papai noel tinha esquecido de mim,que papai noel não existia.
Mas depois minha irmã falou que naquele mês papai noel tinha ficado desempregado e não pode comprar o bichinho virtual, então resolveu dar um cartão com bichinho.
Então quando soube disso parei de chorar e não fiquei mais triste.
Naquele momento fiquei desconfiada e pensei ...

"Eu sabia que aquela confusão que minha prima fez no shopping, ia sobrar pra alguém!!! Coitado do papai noel perdeu o emprego por conta dela"

Nenhum comentário:

Postar um comentário